sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hoje em dia...


Sapos não viram príncipes, muitas meninas não viram mulheres, muitas crianças não crescem. As pessoas não mudam com o tempo, ser mais forte não te torna melhor, a guerra não é a pior desgraça, o conteúdo não substitui a beleza, virou moda cuidar da natureza. O " eu te amo " não é mais sincero do que um " bom dia ", ser engraçado não quer dizer ser feliz, o futuro está cada dia mais perto, o preconceito virou um reflexo. As mentiras passaram a funcionar, virou necessidade inventar. Crescer não significa altura, a verdade está assada e muito bem vestida, o choro é mais comum que o riso, é raridade ter um amigo. As críticas deixaram de ser construtivas, fama não é sinônimo de talento, palavras voam com o vento. A opinião alheia é prioridade, Deus perdeu sua idêntidade. O caráter se forma com a idade, o mundo é movido pela criatividade. O bem não é tão diferente do mau, o ser humano é como qualquer outro animal. A velhice é uma doença contagiosa, perguntas são retóricas, brega é quem lê hitórias. O planeta encolheu e cabe em apenas alguns gigabytes, todos se conhecem sem se conhecer, a maior dificuldade é nascer. Conhecimento é desnecessário, o corpo é mais visado que a mente, é mais fácil ficar doente. A esperteza ganha da sabedoria, ser aceito é mais importante do que ser querido, milagres não são frequentes, só é família quem gosta da gente. As horas passam mais rápido, o mundo gira ao contrário. O desconhecido todos já conhecem, o verde desaparece. Felicidade está dentro da carteira, ser saudável é besteira. Amor é irrelevante, casamento virou opção, sim ou não não importa mais, o importante é viver em paz. Violência é inevitável, consumir é o seu próximo ato, sonhar é idiotice, voar não é tão empolgante, a morte é algo constante. A fome aumenta a cada dia, o silêncio é normal, o sexo banal. O clima é um pesadelo, o humano é controlado pelas imagens, o bonito, não é mais a paisagem. A infância não existe, a adolescência virou  problema, a maioridade é o dilema. O próximo não me importa, o céu não é feito mais de estrelas, explosões formam planetas. Acidentes não existem, coincidências não acontecem, pessoas não enlouquecem. A descrença está em todos, a fantasia virou realidade, pra amar não é necessário idade.

Tudo muda. Tudo se transforma. Não vejo um futuro muito diferente, mas tenho certeza de que será, pois a esperança de um mundo melhor é a única coisa que não mudou de uns tempos pra cá.
                                                                                                                                Ana Paula Antunes

Hey beans. (:
Gostaram do texto? Acabei de escrevê-lo, e foi totalmente sem intenção. Na verdade, não era minha intenção que ele saísse daquele jeito, eu ia escrever algo bem diferente e no fim saiu isso ! Como eu já disse quando coloquei o outro texto, eu não acho que escrevo bem, nem nada assim. Mas me sinto muito bem fazendo e gosto bastante.
Eu tava olhando alguns outros blogs esses dias e isso me desanimou muito ;/ Não que seja culpa dos outros blogueiros, jamais. Longe de mim colocar a culpa da minha baixa auto-estima em outra pessoa. Mas é que me desanima ver aqueles blogs enooooormes com milhões de seguidores, com textos maravilhosos e super bem escritos e depois olhar pro meu, pequeninho, só com duas seguidoras - eu e a Letícia liiinda, rs, briigada Lê, por seguir :* - e com textos que não passam de boberinhas de adolescente.
Foi quando eu pensei o quanto idiota estava sendo por estar desanimada. Não foi esse o motivo de eu criar o blog. Criei para me distrair e parar de conversar sozinha - não ajudou nessa parte - , risos. Só que uma coisa no meu desânimo me fez parar pra pensar : O que eram aqueles posts? Risos. Não estavam muito legais mesmo, tenho que melhorar isso !
Bom, eu estou estudando pro Ifes ( escola técnica). Não está sendo fácil, mas tenho fé que vou passar, meu objetivo real não é curso técnico, meu objetivo é o intercâmbio. Mas como o intercâmbio é só a partir dos 16... Não posso estudar o 1° ano em qualquer escola e a melhor opção, hj , é o Ifes ! Good luck for me *-*
Enquanto eu me afogo nos estudos e nos textos sem sentido o mundo lá fora gira e me espera pra girar junto com ele. Tomara que não seja uma espera tão longa...
Ah ! E mais uma coisa, a sobrinha das minhas amigas nasceu ! Ela é linda, mesmo que pra mim bebê recém nascido seja tudo igual. Como nós estamos sempre juntas eu acompanhei a gravidez da irmã mais velha delas, a ansiedade da Tia Luce - é, eu chamo mãe de amiga de tia -  e a empolgação das meninas de perto. A cada roupinha nova era uma festa, rs. Particulamente eu acho isso bem legal ! A família unida, todo mundo se ajudando, vibrando com o menor do acontecimentos. Eu acho lindo.
Então é isso, Parabéns titia Bella e titia Tyelli. Espero que a Samantha dê muito trabalho pra vocês, hahahaha. /brincadeira !

kisses beans, see you later :*

2 comentários:

  1. Paulinha... vc se superou nesse, é a realidade em linhas claras, do ponto de vista de quem sente as mudanças e não se omite... parabéns... AF

    ResponderExcluir
  2. aaaaah, muito obrigada! Nossa, vc não tem noção de como é bom pra mim ler isso... valeu ! (:

    ResponderExcluir