sábado, 30 de julho de 2011

Dar ... (:


Fico imaginando se certas pessoas sentadas em seus lares quentes e confortáveis fazem ideia do que é ser um mendigo? Será que algum dia essas "boas e estimadas criaturas" quiseram saber da vida das pessoas e das crianças pobres ao seu redor? [...] Depois ficamos surpresos que os mendigos se tornem tão rudes. Será que qualquer um não ficaria, ao ser tratado mais como um animal do que como um ser humano?
É ruim, muito ruim mesmo , que num 'país que se vangloria' de possuir boas leis sociais e um alto padrão cultural as pessoas se tratem uma às outras dessa maneira. [...] Os ricos, na maioria, olham um mendigo como alguém para ser desprezado, sujo e desamparado, rude e incivilizado. [...] Apenas compare seus filhos com essas pobres crianças. Qual realmente é a diferença? Seus filhos estão limpos e arrumados, os outros estão sujos e desamparados. É só isso? Sim, essa é realmente a única diferença
[...] Nós todos nascemos iguais, eles também eram indefesos e inocentes. Todos respiram o mesmo ar, um grande número acredita no mesmo Deus! E ainda assim a diferença pode ser tão incomensurável, porque muitas pessoas nunca perceberam onde ela está realmente. Porque se tivessem percebido, descobririam que na verdade não há diferença nenhuma. Todos nascemos iguais, todos têm de morrer um dia, e nada fica de sua glória terrena. A riqueza a fama e o poder duram apenas uns poucos anos. Porque as pessoas se apegam tão desesperadamente a essas coisas transitórias? [...] Mas acima de tudo, faça com que as dádivas sejam dadas gentilmente e não apenas atiradas em seus rostos; todos têm direito a uma palavra amiga! Por que alguém deve ser mais gentil com uma mulher rica do que com uma mulher pobre? [...] A verdadeira riqueza não reside na riqueza ou no poder, mas no caráter e na bondade. Todos são humanos, todos têm seus defeitos e imperfeições, mas todos nascem com uma grande parte que é boa. E se alguém começasse por encorajar o bem em lugar de ocultá-lo, [...] não se necessitaria nem mesmo possuir dinheiro ou posses para fazê-lo.
Tudo começa pelas pequenas coisas. Por exemplo [...] Peça desculpas se pisar no pé de alguém pobre como faria com alguém rico. As pessoas sempre seguem um bom exemplo; seja o primeiro a dá-lo e então não levará muito tempo para que outras pessoas o sigam. Mais e mais pessoas se tornarão amáveis e generosas até que finalmente os pobres não serão mais desprezados. 
Oh, se ao menos já estivéssemos nesse tempo futuro onde 'nosso país e depois a Europa' e finalmente o mundo inteiro perceberia que as pessoas são na verdade bem-intencionadas umas em relação às outras, que todos são iguais e o resto é apenas transitório!
Como é delicioso pensar que ninguém precisa esperar um minuto, podemos começar agora, começar lentamente a transformar o mundo! Como é delicioso pensar que todos, grandes e pequenos, podem contribuir para introduzir justiça imediatamente! Assim como em tantas coisas, a maioria das pessoas busca justiça com um objetivo bem diferente; resmunga porque recebe tão pouco dela. Abram os olhos, primeiro certifiquem-se de que vocês mesmos são sempre justos! 
Dêem de si mesmos, dêem o quanto puderem! E vocês sempre podem dar alguma coisa, mesmo se for apenas bondade! Se todos fizessem isso e não fossem mesquinhos quanto a uma palavra gentil, então haveria muito mais justiça e amor no mundo . Dêem e receberão muito mais do que pensaram ser possível algum dia. [...] Jamais alguém ficou pobre por dar! Se fizerem isto, então em poucas gerações ninguém precisará mais ter pena das criancinhas pobres, porque elas não mais existirão!
Existe bastante espaço para todos no mundo, dinheiro suficiente, riquezas e belezas para todos dividirem! Deus fez o bastante para todos! Comecemos então por dividir igualmente.
Anne Frank - 26 de março de 1944


Heeeeeeeey lovebeans *-* Tudo bem com vcs? 
E ai? Leram o texto ali de cima? Se não voltem lá e leiam, porque é necessário. 
Esse texto foi escrito pela Anne Frank, acho que todos conhecem a história dela, mas pra quem não conhece tem um resumo aqui:
 Anne Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto, que morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos
Então beans, ela morreu em 1945, ou seja, ela escreveu o texto um ano antes de morrer. Mas não é pra isso que eu quero chamar atenção. 
A verdade é que eu quero chamar atenção pro ano que esse texto foi escrito! Caramba 67 anos atrás e parece que nada mudou! Aliás, algumas coisas mudaram sim. Antigamente se tinha respeito somente pelos ricos, hoje em dia não se respeita niguém! 
Pra ser muito sincera eu tenho medo de como vai estar a sociedade qnd meus filhos tiverem a minha idade, pq se hoje as pessoas da minha idade são assim e elas formaram a nova sociedade então... 
Não entendo isso, as pessoas são super capazes de ser melhor, mas parece que seilá, não querem, que têm preguiça ou estão ocupadas demais, se preocupando sempre só consigo mesmas e achando que tudo vai mal e não adianta fazer nda pra mudar, sem nem ao menos tentar! 
Sabe, eu não sou perfeita e não faço tudo de bom que eu quero fazer, mas acho que taí a diferença, eu quero fazer e conheço pessoas que também querem, só que conheço muitas mais que simplesmente se recusam.


Então beans pensem! Por favor *-*
Eu sei que o post foi chato, mas eu acho que não podia deixar de colocar isso aqui...

Amo vcs (: xoxo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário