segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ecologicamente correta & ser normal (:

Hello beans!
Hoje eu vou falar de uma coisa que acho que todos já estão cansados de ouvir, mas que é suuuper importante : Meio Ambiente.
Penso que qnd qualquer pessoa ouve essas palavrinhas pensa: Nossa, que droga! Não aguento mais ouvir isso... Bom, minha mãe diz que quando somos chamados muita atenção sobre uma coisa é pq ainda tem algo errado. Mas eu não to aqui pra chamar atenção de ninguém, afinal quem sou eu pra chamar atenção de alguém? Sou nada mais que uma mera mortal que não equivale nem a um grãozinho de poeira no espaço.
Também não to afim de ficar pagando de ativista vegetariana que vai mudar o mundo e que secretamente mata as pessoas que não se preocupam com a natureza! Não eu não sou assim, msm porque eu teria que matar muita gente que eu gosto e isso não seria uma coisa muito boa risos. O que eu sou na verdade é preocupada com o futuro. Não entra na minha cabeça que os meus filhos e netos podem viver em um mundo sem nenhuma árvore, ou ver animais só em livros, se saber se eles existiram de verdade, suporto menos ainda pensar que eles poderão nem existir se o mundo continuar do jeito que está.
Se a algum tempo ( eu diria muuuuuuito tempo) as pessoas amavam ir à praia pq era limpa e gostosa e blábláblá e hj boa parte da população - talvez se ja só eu, não sei - não vai por ela está totalmente imunda e horrível, imagina daki a uns vinte anos como ela vai estar? Acho que nem vai ter mais praia...
Ok,  todos podem pensar: Nossa, olha lá ela ta fazendo isso só pra ter mais assunto no blog, nem se importa de verdade com a natureza...
Bom, eu não posso impedir ninguém de pensar essas coisas pq aliás eu também pensaria, mas quem me conhece mesmo sabe que eu sempre gostei desse assunto e que sempre achei que é uma das coisas que vale super a pena ser discutida.
Não sou perfeita. Não vou falar que nunca fiquei mais de 10 minutos no banho ou que nunca joguei nenhum papel de bala na rua porque seria mentira, mas ao contrario de muita gente eu TENTO não fazer essas coisas e sei que com muita força de vontade se torna fácil largar esses péssimos hábitos.
Eu separei 4 videos pra mostrar pra vocês. Alguns vocês já devem ter visto, pois estão (ou estavam) em circulação na tv, mas vale a pena dar uma olhadinha de novo.
Esse primeiro mostra como o nosso planeta vai ficar, ou já está ficando! A animação é bonitinha e tudo, mas tentem imaginar como seria isso no mundo de verdade.



Não sei o que vocês imaginaram, mas eu me imaginei andando no meio desse monte de fumaça do final, e meio perdida sem conseguir respirar direito. Pra ser sincera não foi uma cena muito bonita.
O segundo é um comercial da WWF também, só que foi feito pro Canadá. Lógico, pois cada país tem sua necessidade diferente de conciêntização, mas eu achei muito lindo e serve não só pros canadenses, mas pragnt tbm, pelo menos pra vermos como é a situação lá fora.

Eu tomei um baita susto quando vi pela primeira vez, risos. O ruim é pensar que isso existe mesmo, que tem gente matando baleias e golfinhos de maneira tão cruel... Eu não suporto ver nenhum animal sofrendo, acho que é uma coisa desnecessária e ridícula fazer isso, eles não fazem mal a ninguém, custa deixá-los quietinhos?
Então, quanto aos animais nós meros mortais não podemos fazer muita coisa a não ser desprezar a prática da caça deles, mas existe sim, coisas pra se fazer com quando o assunto é " salvar o mundo " Todos podem evitar jogar lixo na rua, evitar passar muito tempo no banheiro, não lavar a calçada com água da mangueira ( Não há nada no mundo que me irrite mais do que pessoas lavando a calçada com água da mangueira. Gente é uma calçada! Calçadas são feitas só pra se varrer, pq dps de 5 minutos milhões de pessoas vão passar por ali e vão sujar tudo de novo. É muito desperdício de água atoa), pode reciclar seu lixo, evitar usar sacolas plásticas enfim... Várias coisas simples podem ser feitas pra ajudar. Aqui vão dois videos que falam sobre isso.

Propaganda típica que todo mundo lembra quando falam sobre esse assunto e super bonitinha também. Não é uma coisa dificil de se fazer e que se todos fizerem vai ajudar bastante...

Esse último é o seguinte, não importa se ninguém faz, não importa se ninguém reconhece e não importa se ninguém liga. Se você fizer, com certeza alguém vai ver e mesmo que não fale nada vai reconhecer seu esforço e se não reconhecer dane-se, você ta fazendo o seu melhor e tomando atitudes que fazem com que o mundo seja um lugar melhor. E se você não tiver afim de fazer pelos outros, seja egoísta e faça por você. Faça pelo seu futuro, pela sua família e pelas pessoas que você ama, pois afinal essa é uma das únicas razões para qualquer luta possível existente. Alguns dizem que não adianta fazer nada pq um dia o mundo vai ter q acabar msm, isso é óbviu. Mas eu não quero que o mundo acabe antes de um jeito tão terrível, por culpa minha e antes de eu não ter vivido metade da minha vida.
Façam qualquer coisinha miúda pra que essa realidade mude, com certeza vocês vão se sentir melhor por ajudar...
Só pra terminar esse assunto. Em um dos meus posts antigos eu tinha dito que "virou moda cuidar da natureza" e realmente virou. Não fiz esse post só pra abordar um assunto que todo mundo gosta, jamais faria isso. Mas é um assunto que é moda sim, mas é uma moda da qual vale a pena participar, pq msm se você estiver fazendo qualquer coisa que seja só pra falar pros seus amigos que você faz já é ótimo, pq no mínimo vc já ta fazendo algo e consciente ou não você vai estar ajudando. Think again ;]
ps: bjs pra Lê q ama natureza ! risosrisosrisos

Mudando de assunto...

Ok, eu sei q ngm é mt fã dos meus devaneios e das minhas paranóias, maaaas eu fiz o blog pra postá-los então, sinto muito...
Bom, isso aqui é um que eu fico pensando quase sempre, não me julguem. Eu não fiz pra magoar ninguém, pq as pessoas são bem mais do que aparentam e se você for meu amigo e aparentar qualquer coisa que eu citei entendam que eu não vou deixar de falar com ninguém por causa disso e nem deixar de fazer amizade nem nada, é só a minha opnião e eu posso mudá-la, ou não...
E última coisa : Entendam a ironia, sintam-na e apreciem. Não fiquem pensando besteira, achando que eu to pagando de Felipe Neto tentando críticar e falar mal de terra,céu&mar. Não é isso, é só mais um dos meus devaneios, mais um dos meus textinhos sem sentido e chatinhos !

Eu queria ser normal...
É, eu queria ser normal.Queria falar errado, escrever errado, olhar errado, pensar errado. Melhor, eu gostaria de não pensar, não me incomodar com a desgraça alheia, não me incomodar com nada nem ninguém. Ah, eu adoraria não ter de amar, seria tão bom... Nada de amor, apenas achismo, te acho bonito, te acho legal, te acho simpático ou acho que você tem uma extensa conta bancária... É seria bom. Seria bom também não ter opinião, fazer tudo o que as pessoas mandam ou que a mídia sugere. Eu não queria ter personalidade também, é muito chato ter certeza do que gosta e não se deixar levar pelas imposições alheias. Queria mudar de gosto assim como os programas de tv mudam de atração principal. Queria não me incomodar com a dor nem com o futuro. Afinal, para as pessoas normais só o presente importa, o futuro é distante e nunca vai chegar...
Queria ser legal, ser orgulhosa, ser sensível, ser engraçada, ser bonita, ser organizada. Queria me importar com moda e com status nada mais que isso. Queria ouvir as músicas que todo mundo ouve não me importando se é boa ou ruim. Queria ser mais egoísta e menos sincera...
Ah, deve ser ótimo ser normal, uma pena eu não partilhar dessa maravilha...  
Ana Paula Antunes

Então é isso beans, muito obg por tudo de coração.
kisses and more kisses for u <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário