sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Propagandas (:

Hiii beaaans *-*
To tão feliiiiiiz... Não faço ideia do por que, boasrisadas.
Então hoje eu vou fazer uma coisa que eu tava querendo a um tempão. Fazer um post sobre propaganda.
Eu sou bastante fã de propagandas bem feitas e inteligentes. Não existe nada melhor no mundo do que aquelas propagandas que fazem você se sentir bem ao ver o produto, vê-lo com outros olhos, e não simplesmente ser obrigado a comprá-lo.
Eu vou juntar algumas, das minhas preferidas, e vou colocar aqui :

A primeira, a que eu mais gosto, é a do supermercado ( ou rede ) Pão de Açúcar. Aqui no ES não tem o pão de açúcar, mas smp que eu vou pra Sampa e entro no supermercado me lembro do comercial e começo a rir meio que sozinha. ;]

O segundo é super romântica e smp me faz pensar que quando eu comer o bombom o Taylor Lautner vai me pedir em casamento. Risadasestravagantes Ta, brincadeira. Mas é, muito bonita mesmo.

Bom, quem nunca parou pra assistir um comercial da Coca Cola? Ah, por favor. Todo mundo já parou alguma vez, eu sempre paro. Primeiro por que são sempre bem feitos, super criativos e muito inteligentes e segundo por que são lindos, fofos e de mensagens de rápida compreensão e sútil. Particulamente eu gosto de quase todos, mas esse aqui é um dos mais lindos.

Outras propagandas que eu sempre paro pra assistir são as do canal Futura. Elas são extremamente inteligentes fazendo muito sentido. Essa aí em baixo foi a primeira que eu assisti.


Essa próxima é simplesmente maravilhosa, uma das propagandas que mais me contagiaram com o espírito do natal. E só pra vocês terem noção do tanto que eu gosto. Essa propaganda é do natal de 2009 e até hoje eu fico cantarolando essa musiquinha quando não to com nada na mente.

Agora é uma das propagandas mais lindas e que tem exatamente tudo a ver com o meu blog. Risinhos


Continuando nessa linha de propagandas de operadoras de celular, a vivo tem uma que eu achei sensacional. Não só pela criatividade, mas com o modo com que eles conseguem passar uma mensagem super positiva do produto sem ser massante.



A última das que eu selecionei é tão boa que nem parece propaganda de cerveja. E é exatamente isso que a torna tão boa. Fazer com que a bebida pareça algo ótimo, o que na realidade não é.



É óbviu que existem milhões de outras campanhas que eu amo, algumas até que eu ainda nem devo ter visto ainda. 
Desde criança que eu sou fã de comerciais inteligentes e publicidade&propaganda é um curso que eu não me importaria de fazer caso mudasse de opinião com relação ao jornalismo. Os bons profissionais dessa área merecem todo o meu respeito pois para ter toda essa criatividade precisa ser muito, muito, muito bom no que faz.
O que mais me deixa alegre é que a maioria dessas propagandas que eu listei acima são brasileiras. Fico muito feliz por ver que existem sim brasileiros inteligentes e sensíveis ás necessidades dos consumidores ( no caso).

Bom beans eu espero que tenham gostado do post. Eu gostei bastante. É legal não falar tanto e descontrair as vezes...
kisses beansloves :*

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaah ,que lindas o bom da boa propaganda é isso , faz você mesmo com passar do tempo , lembrar dela , eu gosto de todas essas ai tbm ; apenas n tinha visto a do pão de açucar ><

    ResponderExcluir
  2. verdade, se a propaganda é boa, vc nunca esquece ! (:

    ResponderExcluir